League Brasil ST
Seja bem vindo ao League Brasil !
Participe dos tópicos para ganhar Dicas para subir na SoloQ Coins_zpsec8eb84aMoedas! Elas podem ser trocadas na loja.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dicas para subir na SoloQ

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

SemNome

SemNome
Administrador
Administrador

Dicas para subir na SoloQ



Olá galera, Kevin aqui e hoje vou falar sobre alguns pontos importantes pra SoloQ. Posso chama-lo de Seis mandamentos para subir de elo. Alguma dúvida ou sugestão, estarei aqui para responder com o maior prazer.


Dicas para subir na SoloQ Ill_support_yousoyou_cancarry_me


Roles: A maioria das pessoas querem jogar com roles que carregam games, seja mid, top, adc, porém, muitas das vezes você não pode jogar na role que deseja. Eu sugiro que você aprenda a jogar com pelo menos 2 campeões de cada função. Eu raramente jogo de adc, mas quando sou forçado, tenho campeões que pode desempenhar um papel regular. Há muitos campeões bem simples pra cada lane, então não há desculpa. Uma fala bem conhecida é "EU NÃO POSSO IR DE SUP". Esse cara, NÃO seja esse cara. Taric é bem simples, soraka também. Skill de target nao é dificil, convenhamos.

Dicas para subir na SoloQ 37861321

Mentalidade: As vezes um time vai invadir o outro que não esteja esperando e isso, muitas vezes resulta em first blood ou até mesmo em várias kills. Tenho visto várias e várias pessoas falando "GG" no /all e jogando com uma atitude negativa o resto do jogo quando isso acontece. Na maioria das vezes você pode ter uma virada facilmente. Kills no early game são mto comuns, isso não significa que o jogo acabou. Isso é soloq, não uma LCS. Especialmente nas tiers inferiores, os times não sabem o que fazer com sua vantagem e eventualmente entregam o jogo. Sempre mantenha o pensamento positivo e lembre-se que quase sempre é possível a virada( quase ).

Dicas para subir na SoloQ 37861824


Tratamento dos companheiros de equipe: Um dia eu ouvi um player dizer: "Você começa o jogo com 5 inimigos, tente não fazer mais ao decorrer do jogo" e isso é inteiramente verdade. Eu percebi que quando alguém faz uma jogada ruim ou erra um smite etc, é muito melhor ignorar e mover em frente do que digitar no chat "aff tu errou smite cara, noob gg" ou "/all Jungler veio na minha lane pra morrer pqp". Muitos jogadores irão cruxifica-los mas não perceberão que fazer isso é ser pior que o player que fez a jogada ruim. O jogador alvo, provavelmente ficará chateado com os amigos de equipe, ele já sabe que errou e não precisa que ninguém o lembre de seus erros. Lembre-se que mesmo se a pessoa for rude ou ruim, você precisará da sua cooperação para ganhar o game. Elogios ocasionais ou um simples "gj" podem melhorar o ambiente e ganhar um jogo. TL;DR Você não precisa lembrar seus companheiros de seus erros, você tem 5 inimigos e não precisa fazer mais durante o game.

Dicas para subir na SoloQ Hu3zin


Lógica: Este é o mais importante imo. Eu sempre vejo players tentando bancar o herói e falhar hardemente. Dives early game (lv 3, 4), dragons antes dos 10 minutos, ganks que entregam doublebuff pro inimigo etc. Parece que, pelo menos na minha divisão (plat4), a maioria dos players preferem ser extremamente agressivos e pegar kills que farmarem passivamente e esperar um erro adversário. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, porém muitos jogadores dão muito overextend e acabam deixando os inimigos na vantagem. Aos meu ver, jogar safe é sempre melhor a não ser que você tenha nada a perder. Mantenha a vantagem e tente sempre aumenta-la, nunca arrisque perde-la. Manter-se na liderança é sempre bom, tente sempre ter o time dos objetivos e buffs e tente dar deny em seu inimigo sempre que puder. E Lembre-se, assists também garante gold, então trocar 1 kill por 1 kill + 1 assist é uma troca perdida. Foque em aprender seus limites e sempre outplaye seu inimigo quando possível, tente dar engage quando ele menos esperar. Ex: Empurre a lane early pra pegar lv 2 antes dele e vá pra cima.

Dicas para subir na SoloQ 86f155ba0e377766fb1cf374c7436618

Posicionamento / teamfight: Este também é muito importante. Posicionamento é importante para cada role, não só pra adc como muitos pensam. Lembre-se, se você é papel e da tons of damage, você precisa proteger a você mesmo ficando na linha de fundo. É um ponto crucial saber o papel do seu campeão em específico numa TeamFight. Alguns campeões assassinam os carrys, outros iniciam e alguns só batem a cabeça no teclado. Aprenda o que seu campeão precisa fazer nas TF's e aplique isso na SoloQ. Ser capaz de jogar bem com um campeão é bom, mas se você não souber se portar nas teamfights isso prejudica e muito suas chances de ganhar o jogo. Tente descobrir o que faz os campeões que seu time pegar e tenha certeza de pegar o que for preciso pra vencer, seja iniciador, pokeador, all-in etc.

Dicas para subir na SoloQ Tumblr_mbdy3xV4Eh1rzgkgno1_500

Atitude: O título já diz tudo, tente manter uma atitude positiva durante o game. Se você perdeu uma e esta bravo/chateado ou aconteceu algo fora do game que te deixou pra baixo, espere um pouco, faça uma pausa. Ninguém quer jogar com alguém frustrado. Muitos jogadores rendem menos que o normal quando estão frustados ou algo do tipo. Lembre-se que é um jogo, você não pode ganhar 100% dos jogos. Perder faz parte do jogo, tente ver os replays de seus jogos e aprender com suas experiências passadas.


Bom galera, essas foram algumas dicas básicas de como criar um ambiente bom no jogo e contornar situações difíceis. Se gostaram, deixe sua opinião nos comentários e não esqueça daquele like na page <3 https://www.facebook.com/zaunslab

https://leaguebr.forum.st
Compartilhar este artigo em: reddit

Nenhum comentário

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos